Caio Bosco Cerebral (2015) escute!

Enfim nasceu!

Foram um ano e dois meses de muita dedicação para produzir esse álbum, quero agradecer a todos os envolvidos: Aos meus irmãos Juca Lopes, Fábio Peracini, Jim Waters, Lufer (Futuráfrica) e DJ Beto Machado pelos anos envolvidos comigo, fazendo música com muita admiração e reciprocidade.

Quero também agradecer imensamente ao meu irmão Cristiano Sidoti por fazer a pintura da capa (muito do conceito e da estética desse álbum vieram quando eu vi esse quadro desse talentoso artista de Guarujá) e pelo lindo e trabalhoso vídeo clipe de “Astro Rei” que o Sr. Sidoti dirigiu. Não posso me esquecer de agradecer ao meu outro irmão Allan Aks por formatar e fazer a direção de arte da capa e encarte do disco. Esses amigos são parte da minha família e me orgulho de todos eles!

O título Cerebral é uma homenagem a banda que me acompanha desde 2008 e assim como o som da banda, é um álbum calcado no Rock, Soul, Jazz, Funk e música brasileira, traçando um paralelo entre as técnicas de gravação lo-fi dos anos 90 com a sonoridade psicodélica e soul-jazz do final dos anos 60 e começo dos anos 70.

Como nos meus trabalhos anteriores, todas as músicas e letras são de minha autoria, mas nesse álbum, pela primeira vez, com parcerias nas composições musicais, como no caso das homenagens “Assim Falou o Sábio Milton Santos” (geografo brasileiro), ”Jalsaghar” (filme de 1958 de Satyajit Ray), Obrigado Parra! (proprietário da legendária Disqueria e DJ Wagner Parra) e Tony Villela (surfista guarujaense que morreu afogado depois de salvar cinco pessoas de um afogamento), que são de coautoria dos músicos Juca Lopes (bateria), Fábio Peracini (baixo) e Davi Karnauchovas (piano elétrico e sintetizador), que participaram das gravações do álbum e compuseram essas músicas juntos comigo em jam sessions gravadas em um take apenas. Outro frequente colaborador, DJ Beto Machado fez scratches nos overdubs de algumas faixas, além de mim, que não só canto e toco guitarra, como produzi e dirigi musicalmente o álbum, fiz todos os backing vocals, toquei sintetizador em algumas faixas e manipulei fita (para fazer os overdubs e criar alguns efeitos psicodélicos).

Continuando as parcerias que tiveram início com meu álbum homônimo de 2012, pude trabalhar novamente com os legendários Jim Waters (produtor do Now I Got the Worry do Jon Spencer Blues Explosion entre outros), coproduzindo e mixando o álbum em sistema analógico no Waterworks Recordings em Arizona / E.U.A., assim como a masterização de Fred Kevorkian em Nova York / E.U.A.

As bases do álbum foram gravadas de maneira analógica, utilizando um Portastudio de fita cassete Tascam de quatro canais, com toda a banda tocando junta em uma sala na casa da minha mãe em Guarujá, litoral de São Paulo. Os instrumentos usados para o disco ajudaram a dar uma timbragem especial como uma guitarra Framus (1965), um piano elétrico Suette (fabricado a mão no Brasil na década de 70), um sintetizador analógico Voltix (também feito à mão no Brasil), um baixo Fender Musicmaster (1977), além de amplificadores valvulados e a bateria que foi gravada com um só microfone, utilizando a ambiência da sala. Seguindo esse conceito desde o início, muitos dos instrumentos, inclusive todos os vocais foram gravados na integra, sem manipulações e correções digitais.

O álbum marca o primeiro lançamento da Almanaloga Records e pode ser ouvido em vários formatos: CD, Digital, fitas Cassetes artesanais e uma edição em Vinil (LP) numerada e produzida como objeto de arte.

Para comprar o disco em CD (e meus outros discos também): https://www.facebook.com/futurafrica/app_206803572685797?ref=page_internal

Link para comprar em versão digital no Itunes: https://itunes.apple.com/us/album/id1018840223

Link para ouvir em streaming no Spotify: https://play.spotify.com/album/6xqGgTHFzeFdOoVfgcZd1y?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s