Diamante EP na Lista de Destaques de 2009 no Blog Pequenos Clássicos Perdidos.

Com muito orgulho, o Diamante EP está no especial dos melhores de 2009 no blog “Pequenos Clássicos Perdidos”, muito feliz mesmo com o comentário “O disco mais viciante do ano”. Novamente uma honra Fábio, muito obrigado.
Em baixo o texto:

ESPECIAL – OS MELHORES DE 2009

2009 foi um grande ano para a música. Apesar da efemeridade e do excesso de informação, foi possível ouvir e absorver ótimas músicas de ótimos álbuns.

***

O P.C.P não pôs os ouvidos em 95% dos lançamento, por falta de vontade/tempo/paciência, mas na medida do possível tentamos nos ligar em quase tudo que rolou, do hip hop ao rock, da eletrônica à mpb, e assim chegamos ao balanço de 2009.

***

No Brasil, o nome doano foi, com certeza, Arnaldo Antunes. O ex (e mais bacana dos) Titãs lançou , um resgate do rock inocente da jovem-guarda, injetado de letras ácidas e da mais fina ironia; e ao lado de Edgar Scandurra lançou Pequeno Cidadão, álbum psicodélico-infantil muito acima da média do rock “adulto” brasileiro.

***

Além de Arnaldão, destacamos como grande novidade de 2009 e aposta para 2010 Caio Bosco. Vindo do Guarujá, o cara é autor do EP Diamante, disparado o disco mais viciante do ano.

***

Na gringa, palavras como experimentalismo, lo-fi e noise caíram na boca do povo. De Grizzly Bear a Japandroids, passando por Dirty Projectors e The XX, muitos (mesmo) novos nomes da era da internet deram as caras este ano. Muito barulho vindo do brooklin e da califórnia, muita gente copiando Justice…resta saber o prazo de validade dessas novidades.

***
E no meio de tantas esquisitices, o trono do rei do pop ficou vazio…
***

Para o P.C.p 2009 foi o ano dos Flaming Lips. Lançaram Embryonic, disco cabeçudo e maravilhoso, e como presente de natal soltaram no itunes a sua versão para The Dark Side of The Moon, mostrando que nenhum clássico é absoluto.
***

Mas o prêmio de melhjor disco do ano vai para The Eternal, retorno do Sonic Youth aos estúdios e prova definitiva de que eles são a maior banda da terra.

***

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s