Telecaster "Cadilac" Tagima Handmade


Mais um sonho realizado, muito obrigado senhor!
Mais um equipamento que será bem usado em shows e gravações, uma Telecaster Tagima Handmade das antigas (as melhores e mais bonitas feitas por essa marca ainda na época que era do senhor Seiji Tagima) que eu turbinei no meu amigo e talentoso luthier santista Lee. Há uns anos atrás sonhava acordado em ter uma Telecaster, graças a natureza é a segunda que eu compro. Já que tenho paixão por guitarras nacionais a primeira “Tele” foi uma Finch que o Lee reformou inteira e transformou em uma Telecaster Custom 72 (pra quem não leu no blog, clica aqui), agora essa nova é uma Tele tradicional que eu comprei do meu amigo Renato Peniche (que relutou em me vender essa guitarra por muito tempo), que som, que cor e que shape, se adaptou em mim como uma roupa e virou o meu novo xodó.
Pra quem não sabe, a Telecaster foi desenvolvida por Leo Fender em 1952 logo depois do primeiro protótipo da Fender chamado Broadcaster; como Broadkaster era o nome de uma bateria da fábrica e importadora Gretch, eles pediram para a Fender mudar de nome. Embora erroneamente a Telecaster seja intitulada a primeira guitarra elétrica, ela é sem dúvida o primeiro modelo “corpo sólido” a fazer bastante sucesso e até hoje é um dos pilares da Fender como tradição e venda. O som dessa guitarra desenvolveu a sonoridade do blues (Muddy Waters usava na “golden era” uma vermelha), do country (Gram Parsons que o diga), do rock (pergunte ao Keith Richards), do soul (Ave Curtis Mayfield), do funk (Ave Eddie Hazel) e do jazz elétrico; por isso a Telecaster é um modelo copiado e inspirador para várias marcas no mundo inteiro.
Como essa “Tele” originalmente tem a cor verde bebê, é a segunda guita minha que entra no selo “Cadilac, a outra é uma Stratocaster também Tagima Handmade, que será postada no blog logo logo.

* Foto tirada por Andressa Passetti
http://www.fender.com/products//search.php?section=guitars&cat=telecaster
http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Telecaster

Anúncios
Esse post foi publicado em Equipamento, My Road. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Telecaster "Cadilac" Tagima Handmade

  1. Gilberto disse:

    Caio sei muito bem o que você esta escrevendo, tive que infelizmente vender uma guitarra igual a sua e hoje estou louco atras da mesma, tenho hoje uma chicago semi acústica mas sinto falta da minha tele eu mesmo a customizei colocando dois caps 70" eric clapton e ela também se encaixou em mim como luva e roupa velha. Meu amigo felicitações meu tel 31-83467624

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s