Caio Bosco Ao Vivo Em São Paulo dia 13/06/09

Dia 13 de Junho (sábado agora), show meu e do Slim Rimografia na festa “Per Raps&Noite Alavanca”, na Livraria da Esquina, abaixo o release que o próprio pessoal da agência alavanca armou para o show:

*Noite Alavanca une rap, psicodelia e amor

No próximo sábado, 13 de junho, acontece a edição junina da Noite Alavanca. No embalo dos festejos de Santo Antônio, o casamenteiro, preparamos uma festa para celebrar o amor e a diversidade das histórias de nosso tempo. Um arraial como manda o costume popular, com direito a quentão e pipocade graça aos que subirem as escadas da Livraria da Esquina até às 0h30 (a casa abre às 23h).

Mas, para embalar a quadrilha, em vez de forrós e música ligeira sobre a vida na roça, sobem ao palco dois dos mais comentados nomes no resgate da tradição dos contadores de “causos”.

Uma melodia mântrica faz fundo a uma crônica de um amor de verão no litoral paulistano em “Eu Não Quero Ser Sua Garota Nunca Mais”. “Na2SO4+2H2O (Água e Sal)” presta homenagem declarada a Walter Franco, mas também emana algo da fase Racional de Tim Maia. O músico Caio Bosco vem do Guarujá (SP) e canta sobre manhãs fazendo tai chi chuan e xamanismo na música que batiza sua estreia solo, o EP Diamante – citação a musa folk Vashti Bunyan.

Egresso do Radiola Santa Rosa (em que misturava psicodelia a batidas e scratches em algo que poderíamos chamar de “hippie hop”), ele se aprofunda na pesquisa de sonoridades dos anos 60 e 70. Ao lado do também ex-Radiola DJ Beto (turntable, teclado, samples, dub fx) e de Juca Lopes (bateria), Emerson Tripah (guitarra) e Fabio Peraccini (baixo), Caio (vocal e guitarra) conduz uma iluminada viagem por paisagens que vão do folk ao jazz, do rock a MPB.

Ícone do rap no Brasil, Slim Rimografia se apresentou recentemente na Europa, tem dois discos elogiados na praça e um novo single, “Canto de Vitória”. Influenciado por música brasileira, o jovem MC e produtor paulista recorre ao samba, a MPB, a bossa nova e a ritmos regionais para temperar suas rimas, melodias e beats.

Ao lado de Filiph Neo (teclado e voz) e Thiago Beats (beat box e samplers), Slim mostra faixas com muito crédito nas ruas, como “Por Você”, “Amigos”, “Compre Meu Disco”, “Sol” e “Falido”, em que fala fácil e ideias muito bem expressas abordam amor, vida, música, mundo e dinheiro, necessariamente nesta ordem. No palco, o trio cria batidas ao vivo, improvisando sobre baterias eletrônicas e instrumentos acústicos, e surpreende pelas experiências sonoras e a musicalidade.

No comando da discotecagem, os autores do blog Per Raps, Daniel Cunha, Eduardo Ribas e Nathalia Leme, prometem uma viagem pelos recantos musicais menos explorados nas pistas de dança, com novidades e clássicos da música negra (e não só), do rap ao jazz, do afrobeat aos batuques brasileiros.

Noite Alavanca e Per Raps convidam Caio Bosco e Slim Rimografia
Discotecagem: Daniel Cunha, Eduardo Ribas e Nathalia Leme (Per Raps)
Sábado, 13 de junho, a partir das 23h
Livraria da Esquina “A”: Rua do Bosque, 1.254 – Barra Funda – São Paulo, SP
R$ 10 (aceita todos os cartões)
(11) 3392-3089
www.lastfm.com.br/event/1084890

Fotos: Pedro Martins (Caio Bosco) e Tiago Rocha (Slim Rimografia)

* Texto extraído do site da Agência Alavanca:
http://alavanca.art.br/2009/06/05/noite-alavanca-une-rap-psicodelia-e-amor/

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Caio Bosco Ao Vivo Em São Paulo dia 13/06/09

  1. Pedro Martins disse:

    caião,infelizmente nao poderei comparecer no show. to de partida numa trip pra RJ!! no próximo vou c/ certeza. bom espetáculo pra vcs!abrço!

  2. Caio Bosco disse:

    Não esquenta Pedrão, na outra te esperamos para uma session inspirada de fotos que só vc sabe fazer.

  3. Caio Bosco disse:

    boa trip pra ti irmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s