Entrevista Para a Revista Opera A (Mondo Cult Magazine).

Entrevista comigo sobre meu trabalho e meu Diamante EP, no site da revista virtual “classe A” sobre cultura alternativa “Opera A (Mondo Cult Magazine)”, mágico me ver na primeira página dividindo espaço com o meu ídolo “caradesortecasadocomadaianakrall” Elvis Costello.

*Caio Bosco
04/06/2009
Por – Salomão Terra

Caio Bosco se apresenta como “músico, cantor/compositor e produtor da cidade do Guarujá, litoral de São Paulo”. Mas seu retrospecto musical vai além. Vislumbrando possibilidades impares de seu ofício, opta pelo caminho árduo, mas digno, do elemento autoral.
Prova disso é Diamante, seu recém lançado EP e primeiro trabalhado solo. Anteriormente, o músico tornou-se notável por seu trabalho no Radiola Santa Rosa.
Confira entrevista com Caio, que fala sobre o EP, Música e planos futuros.
No Ep Diamante, são nítidos os diálogos entre elementos mais globais. Como foi produzir um trabalho que passeia tão bem por regionalismo, música eletrônica, indie rock e tantas outras influências?
Acredito que vem da minha forma de escutar e viver música, gosto de saborear, criar e tocar vários estilos e tenho super heróis musicais (na minha mente e coração) de mundos bem diferentes; todos eles me ajudaram a situar dentro do lugar que vivo e nisso, o Guarujá é a fonte de todo esse regionalismo. Amo a minha cidade e acredito que ela seja uma das minhas principais influências.
Toda a música que ouço e me afeta, tem tudo a ver com a paisagem que eu estou vivendo, paisagem e música é a mesma coisa quando componho ou produzo, crio músicas para imagens que vivem na minha alma.
Por outro lado, nas letras há certas doses de reflexão, poesia e até certo humor. Qual a influência para tanto lirismo?
Basicamente sentimentos, coisas que querem sair de mim de qualquer jeito. Claro que tenho muita influência de poetas e letristas como Gary Snyder por exemplo. Ele que me ensinou a fazer uma poesia que reúna a natureza que você vive, com o ambiente global, uma poesia espiritual e libertaria sem dogmas. Para mim, sem dúvida o melhor dos Beats.
Há participações de músicos em várias faixas. Como foi gravar com eles?
Fora eu, apenas três músicos participaram do meu EP e do meu álbum completo, todos eles só gravaram depois que eu tinha feito toda a minha parte, sendo que na música “Na2SO4+2H2O” eu gravei tudo sozinho.
O Emerson Tripah (guitarra) e o DJ Beto Machado exerceram muita influência e ajuda desde o começo do trabalho. Os dois acompanharam de perto toda a evolução do projeto. O Juca Lopes (bateria, mas nas gravações alguns lances de percussão) entrou um pouco depois, na metade das gravações.
Por falar em contribuições, qual a história da faixa Na2SO4+2H2O e Walter Franco?
Ainda na época do Radiola, comprei um vinil que tinha duas músicas do Walter Franco e uma delas era “Agua e Sal”. Gostei muito desde a primeira vez que ouvi e percebi que ela tinha tanto a ver com a minha vida que eu deveria mostrar a minha visão em forma de paisagem sonora sobre ela. Compus e gravei a canção, inspirada e usando como base a música do Walter, depois de pronta mostrei para ele e após uma conversação com a editora da canção, o Walter percebeu a minha homenagem e deixou que eu usasse sua música como música incidental para a minha “Na2SO4+2H2O”.
Seu background musical é comumente ligado ao Radiola Santa Rosa. Agora na fase solo, quais são os planos futuros? O primeiro álbum sairá quando?
Meus planos futuros estão somente ligados e focados no crescimento da minha carreira solo, quero fazer muitos shows, lançar o meu EP em formato SMD logo logo, lançar o meu álbum completo até o final do ano, investir em equipamentos, me estruturar e melhorar cada vez mais como músico, cantor e compositor.
Conheça melhor o trabalho de Caio em seu Myspace, faça o download do EP pela Trama Virtual e acompanhe seu dia-a-dia pelo blog oficial.

* Matéria extraída da revista virtual Opera A (Mondo Cult Magazine):
Anúncios
Esse post foi publicado em My Road. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s