My New Baby: Telecaster Custom 72.

Depois de muito esforço, consegui realizar um sonho de anos, ter a minha “Telecaster Custom 72”, uma guitarra que é pau pra toda obra.
Há muito tempo estava sonhando (dormindo e acordado) em ter uma Telecaster, quando em Novembro eu passei por uma loja que vende equipamentos eletrnicos usados e vi uma Telecaster Finch toda detonada que o dono me vendeu por 150,00 R$. O que o dono não sabia é que ele me vendeu uma guitarra com um corpo de mogno maciço, braço de marfim e escala de Jacarandá baiano, ou seja só madeira de lei, coisa fina.
A Finch é uma marca brasileira dos anos 70 e 80 e era uma ótima alternativa para quem queria uma guitarra boa e barata, as madeiras geralmente eram mogno, maropá, cedro, marfim e jacarandá. O que é realmente ruim (comparado com guitarras boas) é a parte elétrica e os acessórios (ponte, tarraxas, chave seletora, captadores), mas a madeira sempre de ótima qualidade. O ponto forte da Finch eram as réplicas Telecaster da Fender, Flying V e Les Paul da Gibson.
Levei a guita no meu amigo Lee, um talentoso luthier de Santos e mestre em construir telecasters artesanais, ele disse que dava pra ficar uma guitarra top, na hora decidi o modelo que queria, uma Custom 72.
A Telecaster Custom 72 é conhecida pela sua versatilidade de timbres e um sistema elétrico que é mais para Les Paul do que para Tele. A história que contam é que essa guitarra foi criada depois que os caras do rock no final dos anos 60 trocavam o magrinho captador Lipstick do braço por um potente Humbucker Gibson. No mesmo ano (72), a Fender criou mais dois modelos, Telecaster Deluxe 72 (com dois Humbucker) e a Telecaster Thinline (com dois Humbucker, mas com uma parte escupida na madeira que parece um semi-acústica).
Realmente não tenho doque reclamar.

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0137502306
http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Telecaster_Custom

Anúncios
Esse post foi publicado em Equipamento, My Road. Bookmark o link permanente.

2 respostas para My New Baby: Telecaster Custom 72.

  1. Caio Bosco disse:

    Ela é demais e linda mesmo Marcos! como ela virou a minha guitarra principal, com certeza (e ajuda do destino) ela será usada nos shows.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s