Caio Bosco no site Web Guarujá

Matéria sobre o meu EP no site-portal “Webguaruja”:

O cantor, compositor e produtor Caio Bosco, influenciado por MPB, música eletrônica, ambient e rock, mostra sua versatilidade no EP Diamante.

A carreira musical de Caio começou a frente dogrupo experimental de hip hop Radiola Santa Rosa e conforme o compositor, a influência deste estilo musical está presente em seu trabalho solo.

Acompanhando a tendência musical atual, o compositor mistura estilos em suas composições com arranjos eletrônicos e mensagens curtas que expressam mais sentimentos e menos razão. É possível perceber nas canções Água e Sal e Pitangueiras a influência da cidade de Guarujá em seu trabalho, como ele próprio diz: “…não vivo nessa cidade. Ela sim, vive dentro de mim”. A canção diamante, um tributo ao Tai Chi Chuan, é também uma “homenagem para a professora Isa Nery, um dos seres humanos mais fantásticos que conheci até hoje”, completa Caio, é a faixa em que o cantor revela claramente a base de seu trabalho de composição cantando o que sente.

O EP traz, além da faixa Diamante, as canções Eu não quero ser sua garota nunca mais, “Na2SO4+2H2O” e Pitangueiras. O EP gravado e produzido pelo próprio compositor, conta com as mixagens de Quim Vasconcellos (Argila Music), Alexandre Basa, Buguinha Dub e Emerson Tripah (Satori Studio). Na gravação, Caio tocou baixo e guitarras, programou samplers e aprendeu a cozinhar comidas árabes com Dona Jô, mãe do amigo Emerson Tripah, dono do estúdio onde Caio gravou o EP. A Faixa “Na2SO4+2H2O” é uma música incidental cedida pelo compositor Walter Franco e pela editora Musiclave. Caio define sua música em uma frase do Tai Chi Chuan – “Um monte de algodão com uma agulha afiada escondida por dentro”. Parece ser inofensivo, mas pode ser fatal! O EP foi lançado oficialmente em 30 de janeiro de 2009 e está sendo distribuído virtualmente pela Fonomatic/Tratore.

“De la pra cá várias bênçãos aconteceram, Diamante foi escolhida como a melhor música de 2008 pela Radio Ufscar, uma matéria para o site da Globo, vários blogs e fóruns de músicas de vários países publicando sobre o EP, comentários emocionados e sensíveis nas minhas páginas, nunca estive tão empolgado”, revela Caio.
Entre os projetos futuros, Caio Bosco pretende lançar um álbum completo em julho deste ano, com canções compostas e gravadas durante os 9 meses que passou no estúdio do amigo.

Para quem gosta de novidade e quer sair da mesmice, certamente o EP Diamante é uma boa pedida e vale a pena ser ouvido. As canções que integram o EP podem ser conferidas no endereço http://myspace.com/caiobosco.

WebGuarujá, 14/03/09.

Para quem quiser acessar e ler a matéria, o link esta ai:
http://www.webguaruja.com.br/ler.asp?cod=54

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Caio Bosco no site Web Guarujá

  1. Marcos. disse:

    Legal a matéria! abrazz!

  2. Carlos disse:

    Grande Caio! Parabéns pelo teu EP. Muito bom mesmo. Fiz um post sobre el no meu blog, http://www.umapordia.wordpress.com, em que indico uma música por dia pra galera. Qdo tiver tempo dê uma olhada. Parabéns também pelo blog, acho muito positivo artistas como vc e o Lucas Santtana que realmente mantém um canal de comuinicação aberto com o público. E uma curiosidade: o esquema de “download remunerado” é algo que está dando certo, nao apenas para vc mas a experiencia em geral? Abração, Carlos

  3. Caio Bosco disse:

    Grande Carlos, valeu mais uma vez pela força e pela gentil mensagem, respondi no seu blog.Abraço

  4. Carlos disse:

    Grande Caio, valeu pela visita e parabéns novamente pelo teu som! É bom saber que vc curtiu ver a música aqui. Mto bom! Tamos em contato. Abracao, Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s