Caio Bosco no G1 (Portal da Globo)

Matéria escrita por Lígia Nogueira (valeu a força querida) sobre o meu “Diamante EP” para o portal G1 da Globo, estou feliz pra caramba!

Em disco solo, cantor do Guarujá faz ode ao Tai Chi Chuan

Caio Bosco, do Radiola Santa Rosa, lança o EP ‘Diamante’ na internet.
Músico também compos faixa sobre lésbicas na festa Popscene.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

Caio Bosco, integrante do Radiola Santa Rosa, lança o EP solo ‘Diamante’. (Foto: Divulgação)

Depois de cantar sobre budismo, natureza e autoconhecimento à frente do grupo Radiola Santa Rosa – versão praiana e de baixo orçamento dos Beastie Boys -, o músico Caio Bosco, do Guarujá, lança agora o EP solo “Diamante”, cuja faixa-título é uma verdadeira ode ao Tai Chi Chuan. “Acho que é algo pouco frequentado por jovens”, diz o autor, explicando a ausência desse tipo de tema na música pop. “Lá onde eu pratico só tem velhinha mesmo. É claro que eu acabo ganhando bolo de graça, essas coisas.”

Adepto da arte marcial de origem chinesa, conhecida pelos movimentos lentos, desde 2002, o cantor conta que “deixou o feeling fluir”. “Fiz essa música de manhãzinha, voltando de uma aula de Tai Chi Chuan. Tem o lance da respiração, da energia. O som tem uma estética que lembra um pouco os anos 70, com elementos da música eletrônica underground dos anos 90.”

A faixa é também uma homenagem ao álbum “Just another diamond day” (1970), da cantora inglesa de folk psicodélico Vashti Bunyan, uma das principais influências para a turma de Devendra Banhart, Joanna Newsom e Animal Collective.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Caio Bosco: dor do blues. (Foto: Divulgação)

“É um disco de rock alternativo”, resume Caio, apesar das referências inusitadas. “Todos os arquétipos estão lá; é um universo muito amplo”, diz, listando suas principais influências no momento: “Jeff Buckley, Van Morrison, Nina Simone, a fase elétrica de Miles Davis, Sly & Family Stone, além de todos os tropicalistas e da galera da música eletrônica experimental.”

Nesse processo solitário – foram meses tocando todos os instrumentos sozinho e fazendo as programações no sampler – Caio acabou descobrindo o que ele chama de “a dor do blues”. “Algumas garotas transformaram meu coração em massa de tomate”, ri. “Fico feliz de poder expressar tudo isso por meio da música.”

Já a canção “Eu não quero ser sua garota nunca mais” relata uma situação presenciada na festa Popscene, bastante conhecida em Santos. “Uma vez eu vi duas moças brigando porque uma delas assumia que era lésbica para os amigos e a outra não. Eu sofri uma dor por causa de uma menina que me deixou por uma outra garota. Então resolvi fazer uma música como se eu fosse mulher. Não foi à toa”, diz Caio, explicando o segredo. “Eu até fiz algumas aulas de canto. Mas a minha maior professora foi mesmo a dor do blues.”

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1001470-7085,00.html

Obs: As fotos de divulgação foram tiradas por Pedro Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Press. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Caio Bosco no G1 (Portal da Globo)

  1. Pedro Martins disse:

    Uhuuu, mlke! mais uma aparição midiática para o currículo.achei a matéria muito curta. mas é o pique do jornalismo “on-line” mesmo.temos que fazer um “ajuste fino” pra num acontecer mais o erro de dar crédito para o famoso fotógrafo DIVULGAÇÃO. se num enfatizar o nome do autor, os caras naum tão nem aí.sem crise.nos falamos. manda sinal de vida!

  2. Caio Bosco disse:

    A culpa não foi minha Pedro, na foto ta escrito teu nome, onde as pessoas pegam as fotos (flckr e myspace) o título da foto é o seu nome.To vivo, vamos trocar ideia.

  3. Pedro Martins disse:

    lógico que não foi culpa tua, bro, nem pensei nisso.o ajuste fino que eu falei é um lance de arquivos de imagens (de responsa minha esclarecer). a gente fala com calma depois. estarei por aí esse FDS.

  4. Caio Bosco disse:

    Blz, te esperando irmão.

  5. PlAnO4 disse:

    Style heim….parabens Caio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s