Gustavo Ferreiro

Meu amigo a mais de dez anos, pra mim, como eu disse no post anterior, um dos melhores artistas que eu conheço, uma visão idiossincrática para com a arte/vida, as invenções de bonecos, arte-objetos, roupas, vivendo no seu próprio vale (mundo), entre as montanhas (galáxias) do “SkatePunk” e as montanhas (galáxias) do “Star Wars“, fotógrafo experimental, diretor de arte, videomaker/skater, cantor/compositor e artista plástico da forma mais elástica possível, Gustavo Ferreiro é um artista personificado, ele já respira arte, não precisa fazer arte, a não ser por única e livre expressão.
Conheci o Gustavo em 1997, em uma casa de showsunderground” aqui do Guarujá, chamada “Jambo Coco”, dividimos o mesmo palco esse dia, eu abrindo a noite com o “RKF” (banda adolescente de Rap/Rock, da qual fazia parte) e ele com a então comentada pelos skatistas e doidõesSonic Sex Panic“, foi um dos shows mais energéticos e agressivos (musicalmente), que eu já vi, as pessoas pulando uma encima das outras, Gustavo funcionava como um maestro da desordem e do caos, pirei, não só na performance, mas na capa do disco do “Sonic” feita por ele mesmo, uma pintura alá Dinosaur Jr.
Anos depois quando enrolei a minha família cursando a faculdade de comunicação social em troca do direito de fazer música, pude me reencontrar com ele, que já era um veterano na Unisantos e as trocas de informações não pararam mais, a parir dai começou uma amizade e um respeito que dura até hoje e espero durar pra sempre. Quando acabei o curso na universidade, estava justamente aprontando o meu TCC real, o “Disqueria“, quando mostrei o disco pra ele, ele pirou e disse, vamos fazer um vídeo clipe, nada mais e nada menos, o vídeo de Zoro surgiu, de um improviso, de uma psicodelía, tipo um J Mascis atrás da câmera.
Por sorte, parceria e amizade, mostrei as minhas gravações solo pro Gustavo, que fez com enorme talento e maestria, a fotografia/capa do meu álbum completo (que ainda não esta completo, pois faltam as mixagens/masterização e os acertos de como será lançado) e do meu Diamante EP (lançamento previsto para a segunda quinzena de Novembro), tudo feito com máquinas analógicas, tratadas digitalmente com carinho e paciência, ele realmente sabe tirar as idéias da minha cabeça e trabformar em imagem.
Muito obrigado Gustavo, quando precisar de uns takes para as suas trilhas pode contar comigo.

PS: Foto do Gustavo Ferreiro tirada por mim, no mesmo ambiente, cenário e hora que foi tirada a foto para a capa do Diamante EP.

http://gustavoferreiro.blogspot.com/
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=94426615
http://en.wikipedia.org/wiki/Extended_play

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Gustavo Ferreiro

  1. Pedro Martins disse:

    piração as fotos do maluko.as tuas imagens tão quase prontas pra sair do forno. abrço!

  2. Caio Bosco disse:

    Pedrão, meu camarada, estou ancioso para ver as fotos e bomba-las aqui no espaço.Não to conseguindo acessar esse link do Sebrae, mas to sabendo que eles e a FGV, estão fazendo estudos sérios para saber qual o caminho que o mercado musical esta tomando.

  3. Pedro Martins disse:

    po, meu Caro, fiquei na Babilonia esse final de semana. nao sei si fiz bem ou mal…hehehe.esse FDS estarei ai em baixo com certeza. e jah aproveito pra te entregar o produto e quem sabe produzir novas imagens.Aloha!

  4. Caio Bosco disse:

    Massa Pedrão!Estou te aguardando.

  5. Everson disse:

    Eaw Caio blz cara ?Então eu sou Everson das Oficinas Querô do Guarujá e estou precisando do e-mail ou cel do Gustavo Ferreiro, tem como vx me passar ?Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s