Melodica – this goes out to Augustus Pablo

A primeira vez que eu escutei Augustus Pablo foi numa coletanea de reggae que vinha numa revista de surf (se não me engano a Fluir) e que tinha a musica 555 Dub Street há uns 12 anos atrás, virei fan instantaneamente e ficava me perguntando se era uma sanfona o que o Sr. Pablo tocava, na época a informação sobre dub era zero, só depois pesquisando, descobri que ele tocava uma “melodica” ou “escaleta” (como se chama em português) e me apaixonei por esse instrumento desde então.
Um tempo depois meu primo Daniel comprou uma melodica inspirado pelo cabulosíssimo John Medeski e me emprestou para gravar a musica “Conspiração Sonora” na época da gravação do “Disqueria“, o primeiro álbum do Radiola Santa Rosa. Quando o álbum foi lançado, juntei um dinheiro vendendo o “Disqueria” na praia e comprei a minha escaleta da Yamaha, desde então não parei de usar, desde os shows com o Radiola, tocando com os meus amigos do Casa de Ervas, fazendo jams e gravando um take extra na versão dub de “Conspiração Sonora” para o “Duberia“.
Ontem gravei um take de melodica para o meu trabalho solo, ficou bacana, principalmente por que antes eu ouvi “King Tubby Meets Rockers Uptown” do Augustus Pablo, o que me deu uma baita de uma inspiração.

Anúncios
Esse post foi publicado em Equipamento, My Road, Rec. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s