Experiência modular com tape 1/4

Comecei a gravar os vocais definitivos ontem, mas lembrei que ia postar sobre o resultado das experiências que eu tinha postado semana retrasada sobre sintetizar de uma forma modular um gravador de rolo de 1/4 de polegada.
Levei o meu gravador de rolo Akai de 1/4 de polegada (estéreo) e liguei no modulador LFO (low frequency modulator) do Kaos Pad3, primeiro porque queria mudar completamente o som da fita e segundo porque eu queria usar uma técnica velha com um equipamento novo (modular com o Kaos Pad3) e usar uma técnica contemporânea com um equipamento velho (samplear e manipulação de sons com um gravador de rolo do final da década de 60).
Peguei um tape antigo que o meu pai tinha e posicionei ele no gravador para que rodasse ao contrário, primeiro brinquei com a fita indo e voltando com um tape delay, depois, sampleei um pedaço de 8 compassos. Posicionei o Kaos Pad para a função LFO e comecei a brincar com a modulação da onda que vinha do próprio sampler do Kaos Pad que foi sampleado do gravador, o resultado é espacial e a textura é bem vintage, tipo filme de ficção cientifica; a única pena é que eu não tinha como filmar essas experiências, mas agora meu irmão comprou uma camera digital que filma bem e se ele me emprestar e eu conseguir achar alguém para filmar, eu juro que posto todas essas experiências por aqui.

PS: Quero agradecer a todo mundo que esta me mandando recados por e-mail, orkut e por aqui mesmo elogiando o espaço, a idéia é compartilhar essa jornada prazerosa e sofrida ao mesmo tempo que é gravar um álbum com todos que frequentam esse blog.

Anúncios
Esse post foi publicado em My Road, Rec. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s